sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Entre amigos

Como é agradável reunir as pessoas queridas em um petit comité, com bate-papo agradável, comidinhas saborosas e bebidinhas especiais e curtir a noite em boas companhias. Estes encontros mais intimistas têm encontrado adeptos de todas as idades por proporcionar momentos de boa conversa que, muitas vezes, não podem ser vivenciados na euforia de uma balada ou grande festa.

Com simplicidade e bom gosto, você produz um belo cenário para reunir amigos em torno de um bate-papo e uma boa gastronomia
Entre os jovens, o tradicional petit comité ganha ares despojados e transforma-se em um animado “esquenta”. Antes de cair na noite, todos se reúnem para colocar o papo em dia, bebericar e saborear petiscos e comidinhas deliciosas. A cada fim de semana, a reuniãozinha acontece na casa de um amigo. Os encontros costumam ser tão agradáveis que, algumas vezes, podem se estender até altas horas e a balada ficar para o dia seguinte.
Seja no living, na sala de jantar, na varanda, no terraço, no jardim ou na pérgola da piscina, alguns cuidados com a produção do encontro são essenciais para que tudo transcorra bem. Apesar de não se tratar de um mega evento, é importante que os convidados percebam que o anfitrião cuidou de todos os detalhes com muito carinho.
Confira nossas dicas, aproveite o clima de alegria do Pré-Caju e celebre a vida. Afinal, é verão!
1.      Enumere seus amigos mais próximos. Lembre-se: o número de convidados não deve ser maior que o comportado pelo local da reunião. Se a lista for extensa, agrupe os amigos por afinidades em comum e programe-se para promover encontros em dias diferentes com cada grupo. Nos dias de Pré-Caju, você pode organizar esquentas temáticos do tipo: Sexta-Feira Elétrica para os que curtem Aviões, Sábado dos Chicleteiros e Acelera Aê no domingão da Ivete.
2.      Defina as bebidas que serão servidas e não esqueça de incluir as não alcoólicas. Em dias de calor, nossa sugestão é apostar no chope ou cerveja, roscas, prosecco e uísque. Vinho é dispensado. Água mineral, água de coco e refrigerante são essenciais. Cálculo de bebidas: 01 garrafa de prosecco ou champagne para duas pessoas; 01 garrafa de uísque para 10 convidados; 01 garrafa de cerveja para 6 pessoas, se houver outras bebidas. Caso sirva apenas cerveja, estime 600ml por convidado. Lembre-se: geralmente, o homem bebe mais que a mulher.
3.      Elabore um cardápio leve. Afinal, não se trata de um jantar elaborado, mas sim de uma reuniãozinha entre amigos.
Nossas sugestões:




Para a entrada, aposte em torradinhas e bolachinhas com pastas variadas, mix de frutas secas (amendoim, castanha de caju, passas, avelã e nozes), salada verde e uma deliciosa salada de polvo ou ceviche, que pode ser servida em ramequins.

Salada de Polvo preparada pelo chef Luciano Melo é servida em ramequins de porcelana Gerber para Dona Festa


Se quiser oferecer um prato quente, simplifique e facilite a vida do convidado na hora de se servir. Que tal o Bacalhau Espiritual acompanhado de Arroz com Amêndoas, preparados pela chef Adriana Hagenbeck. A iguaria não requer muitos utensílios para ser saboreado e é dos deuses!



Rechauds Dona Festa mantêm a temperatura do Bacalhau Espiritual e do Arroz com Amêndoas, da chef Adriana Hagenbeck

Para finalizar, um docinho é sempre bem-vindo para equilibrar o álcool. Sobremesa gelada é uma excelente pedida. Para fugir do lugar comum, aposte na torta de chocolate belga. A guloseima, servida geladinha, promete agradar a todos os gostos. 

4.      Adote o serviço americano, onde cada um serve-se à vontade. Afinal, você está na intimidade do seu lar em meio a amigos bem próximos. Mas não esqueça de contratar uma equipe de apoio como garçons para serviços volantes de bebidas e finger foods, barman para a preparação dos drinques e uma auxiliar de limpeza para manter pratos, copos e talheres sempre higienizados.

Pratos Vista Alegre para Dona Festa dão um charme especial ao décor. Ótima opção para servir a salada.
5.      O décor não precisa ser suntuoso. De maneira geral, flores naturais dão um toque todo especial ao cenário e expressam o seu afeto pelos convidados. Nossa dica é apostar nas flores tropicais e objetos de decoração do dia-a-dia que tenham alguns diferenciais no design, como os belos vasos, louças, taças, copos e talheres Dona Festa. Como é verão, aposte em pinceladas de amarelo, vermelho, azul ou verde na ambientação.

Clássico: louça branca Biaco e Nero para Dona Festa

Ficha técnica:
Produção: Cristal Eventos
Objetos: Dona Festa - Locação de Material para Eventos
Ambientação: Wesley Lemos
Finger foods: Adriana Hagenbeck
Salada de Polvo: Luciano Melo
Locação: Wesley Lemos Arquitetura e Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário